Honda lança nova CB 190R com mesmo motor da XRE

Recentemente, uma novidade da Honda mexeu com as emoções dos fãs de motociclismo. A fabricante lançou a nova CB 190R na Argentina com o mesmo motor da XRE 190. Embora ainda não haja previsões para o modelo chegar em solo brasileiro, acreditemos que isso possa acontecer em breve.

1

CB 190R

A XRE 190 está sendo lançada agora em nosso país ao mesmo tempo em que a nova CB 190R está sendo lançada na Argentina.

O ponto comum entre as duas? O motor.

A única diferença perceptível está na pintura preta em baixo relevo, com a inscrição “Honda”, localizada nas tampas laterais.

Assim, enquanto estamos recebendo uma trail de motor 190, o mercado argentino está ganhando mais uma opção urbana street também com motor 190. Não é difícil ligar os pontos: é muito provável que a nova CB 190R chegue ao Brasil em breve.

Conheça os detalhes da nova CB 190R

A nova CB 190R apresenta componentes similares a alguns que já foram produzidos no Brasil:

  • Rodas de liga leve iguais às da CB Twister (pneus 110/70-17 e também 140/70-17)
  • Pinças do frio pintadas na cor dourado e não prateado
  • Discos de 220mm e 276mm recortados em formato de margarida

As unidades do modelo global estão sendo importadas da China e montadas em Campana, em Buenos Aires. De acordo com executivos da Honda, estão sendo utilizados na montagem alguns componentes brasileiros. Isso nos faz pensar ainda mais na possibilidade dessa nova CB chegar ao Brasil.

2

Design da nova CB 190R

Não há como negar que a nova CB 190R tem um design esportivo e agressivo (mais ainda do que a Twister 250) e chama a atenção dos consumidores por apresentar vértices pronunciados e linhas curvas.

Os destaques ficam por conta do farol em formato triangular como na Kawasaki Z1000 e carenagem que facilmente se incorpora ao tanque de combustível que, por sua vez, tem a tampa em estilo aviação, outra ideia campeã de vendas da Honda.

Seu painel digital de LCD conta com iluminação azulada. O sistema de iluminação é formado integralmente por LEDs, incluindo os faróis, as lanternas traseiras e os piscas laterais.

Como forma de apelar ainda mais para o design esportivo, a Honda lançou a CB em opções de pintura Repsol e branca/azul/vermelha, seguido o padrão das pinturas da marca em competições internacionais de velocidade.

Motor da nova CB 190R

Veja mais detalhes sobre o motor da nova CB lançada na Argentina:

  • Monocilíndrico (4 tempos)
  • Refrigeração a ar
  • Injeção eletrônica
  • Partida elétrica
  • Potência: 16,2cv a 8.000rpm
  • Torque: 1,5kgfm a 7.000rpm
  • Câmbio de 5 marchas

7

Outros destaques da CB ficam por conta das rodas aro 17”, freios a disco dianteiros e traseiros, suspensão montada com garfos convencionais na parte dianteira e monoamortecida na parte traseira.

Nova CB 190R: Lançamento no Brasil?

A revista Duas Rodas entrou em contato com a Honda para investigar a possibilidade do lançamento da nova CB 190R em solo brasileiro.

Os executivos disseram que, por enquanto, a ideia é manter a Twister no mercado nacional. Eles também disseram que seria difícil viabilizar a convivência dos dois modelos com preços competitivos e motor 190. Porém, não negaram e não deixaram de cogitar a possibilidade.

Ainda não sabemos se a nova CB será lançada no Brasil, mas tudo é possível. Fique sempre de olho em nosso blog para conferir as novidades.

Nova CB 190R: Fotos e Vídeo

Confira as fotos e o vídeo de divulgação da nova CB 190R Argentina.

4 5 6 8 9

Adicionar Comentário